30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi deve receber obra de uma Policlínica Regional

Mais Lidas

 

policlinica

ASCOM – PMG

O Prefeito de Guanambi Charles Fernandes foi recebido em audiência pelo Governador Rui Costa, nesta quarta-feira, dia 23, durante encontro com presidentes de Consórcios Municipais do Estado. Charles entregou ao governador o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Guanambi, autorizando o município a integrar ao Consórcio de Saúde para construção na cidade de uma policlínica de especialidades médicas para atendimento regional.

Na ocasião, o Governador parabenizou o Prefeito pela agilidade, destacando ser este o primeiro projeto aprovado em todo o estado. “A aprovação do projeto foi bem recebida pelo Governador e sentimos seu compromisso de dotar Guanambi e região desta importante unidade de saúde”, destacou Charles.

POLICLÍNICA:

Para os primeiros consórcios formados, uma das contrapartidas do governo estadual será a entrega de uma policlínica com investimento de R$ 12 milhões. A proposta é que o Estado seja o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de co-financiar a manutenção com os municípios consorciados. A unidade contará com todos os equipamentos para funcionar numa cidade-sede da região.

Os municípios consorciados podem escolher os tipos de serviços, exames e especialidades médicas a serem oferecidos nas policlínicas a exemplo de tomografia, radiologia e biópsia, além de poderem oferecer deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas