Imagem Ilustrativa - Projeto 3D de Unacon

Tiago Marques | Informações Caetité  Notícias

Na mesma semana em que foi divulgado um estudo sobre a alta incidência de câncer de pulmão registrado em Caetité em decorrência à exposição ao gás radônio, presente em regiões onde há minério no subsolo, o secretário de Saúdo do Estado, Fabio Vilas-Boas afirmou em visita à cidade nesta sexta-feira (25) que, até o início de 2016 o município contará com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Secretário fez o anúncio em visita a UPA 24 horas de Caetité
Secretário fez o anúncio em visita a UPA 24 horas de Caetité

banner_POST

A UNACON funciona uma unidade ambulatorial onde são realizadas as consultas com as equipes clínicas, cirúrgicas e de radioterapia, além dos tratamentos ambulatoriais de quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia e radioterapia.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

É constituída por uma equipe multiprofissional composta, dentre outros profissionais, por médicos especializados (oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e radioterapêutas), nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, recepcionistas, técnicos de enfermagem e de radiologia e físico médico, além de contar com seis leitos de UTI. A ideia é que o unidade se torne referência em tratamento do câncer no estado.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui