30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Caravana do Detran chega a Guanambi para Blitz e campanha educativa

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

A caravana do Detran do Estado da Bahia chegou a Guanambi para uma série de blitz e campanhas educativas. Eles já percorreram 21 cidades e espera completar as 33 que possuem Ciretran. Logo pela manhã eles foram recebidos pelo prefeito Charles Fernandes no seu gabinete.

Fotos Detran e 17º Batalhão

A reportagem da 96FM foi até à Praça do Feijão onde foi realizada a primeira ação da caravana do Detran. O Coordenador de Fiscalização, Lázaro Brito, participou do 96 Notícias 2ª Edição através da reportagem de Rafa Nunes. “Este trabalho é bastante amplo, fazemos desde o treinamento dos servidores dos CIRETRANS até campanhas educativas nas escolas. Também fiscalizamos, clinicas de testes, Centros de Formação de Condutores (AutoEscolas) e emplacadoras. Como o apoio da polícia militar realizamos blitz para verificar a regularidade de condutores e veículos”. Declarou o Coordenador.

vianorte post

Lázaro Brito disse que a caravana do DETRAN deve ficar no município por tempo indeterminado e as blitz devem ocorrer em locais e horários diversos. “Também vamos visitar diversas escolas para levar nosso material educativo”. Finalizou.

O Ten. Cel. Braga também participou do programa comandado por Jota Jota com a participação de Fernanda Araújo e Gilson Medina. “As blitz na cidade são uma realidade e somos parceiros do Detran para combater as irregularidades. Já temos resultados, o número de acidentes envolvendo motociclistas já caiu bastante nos últimos seis meses segundo dados do HRG”.

Ceravita post

Ele também falou sobre ações que estão sendo realizadas para combatar os arrombamentos em estabelecimentos comercias que estão ocorrendo frequentemente em Guanambi. Um reunião foi realizada na manha desta terça-feira (29) para articular com os comerciantes medidas de segurança.

Além da Polícia Militar, o Departamento Municipal de Transito e Rodoviário apoia as ações da Caravana do Detran. Ao final da blitz, todos os envolvidos foram até a sede do 17º Batalhão onde ocorre uma palestra sobre legislação para embasamento no uso do etilômetro.

CREA TAMBÉM REALIZA FISCALIZAÇÃO

detran crea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia também realiza fiscalização em Guanambi e Região. Uma equipe de fiscais federais do Conselho iniciou nesta segunda-feira (28) uma grande operação na região de Guanambi.

Em entrevista ao site Brumado Notícias, o supervisor disse que se trata de uma grande operação de fiscalização, tanto na área de mineração quanto na agricultura regional, e que os trabalhos irão perdurar por toda a semana. Segundo ele, o balanço geral será apresentado na próxima sexta-feira (02).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas