19.8 C
Guanambi
14.1 C
Vitória da Conquista

Curso de direito da Faculdade Guanambi recebe nota máxima na avaliação do MEC

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




O curso de Direito da Faculdade Guanambi recebeu conceito máximo em recente avaliação feita pelo Ministério da Educação. Numa escala de vai de 1 a 5, o curso recebeu nota 5, ficando no ranking dos melhores do país. A avaliação foi realizada em função da renovação do reconhecimento do curso, que desde a sua autorização, em 2006, e posterior reconhecimento, em 2011, recebeu conceito 5.

A avaliação feita pelo MEC foi ratificada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fez criteriosa averiguação ao consultar os dados publicados no relatório do MEC, convidando a coordenação do curso para a sustentação oral das informações publicadas. O parecer favorável da OAB foi aprovado por unanimidade e sem restrições.

De acordo com o parecer técnico dos avaliadores, a FG configura-se como uma instituição consolidada e o curso de Direito demonstrou solidez e preocupação com o futuro dos egressos, pois a matriz curricular está especialmente voltada para a atuação do advogado no mercado de trabalho, alinhando o curso com as tendências nacionais, o que é refletido nos expressivos índices de aprovação no Exame da OAB e em concursos públicos. (Ascom)

VEJA MAIS NO SITE DA FACULDADE GUANAMBI




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -