20 C
Guanambi
14.5 C
Vitória da Conquista

Clubes brasileiros já aceitaram jogar “Champions League das Américas”

9,065FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Champions League
90min.com

Uma ideia que parecia apenas uma fantasia de seu criador pode estar mesmo tomando forma. A Liga dos Campeões das Américas, ou Americas Champions League (ACL), uma competição que juntaria clubes brasileiros, argentinos, mexicanos e norte-americanos nos moldes da UEFA Champions League deve sair do papel mais cedo que o esperado. Pelo menos é o que garante o empresário italiano Riccardo Silva, idealizador do projeto, em entrevista ao UOL:Ceravita post

– A Liga dos Campeões das Américas (ACL) vai ser uma competição anual entre os melhores times de futebol da América do Sul, da América Central, da América do Norte e do Caribe. Há uma oportunidade de as Américas criarem uma estrutura equivalente à Liga dos Campeões da Europa, e não há motivo para não fazer. Os atuais torneios de futebol das Américas são menores em termos de geografia, escala e clubes participantes comparado com outros continentes. O formato proposto inclui 64 times, jogando em mata-mata (eliminação direta) composto por jogos em casa e fora até a final, que seria um evento global jogado em uma sede única, como a Liga dos Campeões da Europa – defende Silva.

vianorte post

De acordo com o empresário, alguns clubes brasileiros já teriam confirmado participação no torneio. Na semana passada, especulou-se que o Palmeiras já teria acertado com a ACL. Agora, foi a vez de Riccardo Silva confirmar que Flamengo, Corinthians e São Paulo também estão apalavrados:

- Advertisement -

Esportes Clubes brasileiros já aceitaram jogar "Champions League das Américas"

Deixe uma resposta

Relacionadas