34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

GUANAMBI: Onílio Júnior lança Dicionário Popular

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Onílio Rodrigues Júnior lançou em Guanambi um Dicionário Popular que reuni 341 palavras do vocabulário popular regional e seus significados.  A ideia surgiu após brincadeiras com os amigos em horas de folga. “Durante esses bate-papos sempre respondíamos uns aos outros com palavreados ditos por nossos país, nossos avós e de pessoas idosas”.vianorte post

Objetivo do Dicionário Popular segundo o autor é “valorizar os dizeres do nosso povo, valorizando sua sabedoria, experiência de vida, sua luta e sua maneira corajosa de enfrentar as dificuldades impostas ao longo da sua existência.”

Onílio é funcionário público muito conhecido em Guanambi. Ele disse que também gosta de escrever crônicas e poesias sempre usando seu estilo bem popular. No início da década de 90 ele comprou uma filmadora para registrar os primeiros passos do filho que acabará de nascer. De lá pra cá começou a registrar vários momentos de Guanambi, o mais marcante a enchente de 1992, as imagens correram o país. Esses vídeos ele disponibiliza em sua página da TV Beija-Flor que está também no Youtube.

banner_POST

Para adquirir um exemplar é só mandar uma mensagem na págiana do autor. Onílio esteve no Mix 96 onde falou sobre o Dicionário Popular.  Veja o Vídeo com um trecho da entrevista:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/tvbeijaflor/videos/753705268108736/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

IMG_4472 (600x800)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas