22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Presidente da VALEC promete retomada de ritmo da obra da FIOL em Março

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, o presidente da VALEC,  Mário Rodrigues Júnior, afirmou que as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) retomarão o ritmo normal em Março de 2016. A audiência foi requerida pelo deputado Arthur Maia (SD/BA), motivado pelos problemas no andamento das obras, em especial no Lote 5, trecho que vai de Bom Jesus da Lapa até Caetité.vianorte post

Além de deputados e do presidente da VALEC, participaram representantes do MPT/BA, do sindicato dos trabalhadores e do Ministério do Planejamento. A obra prevista para ser entregue em 2013, só deverá ser concluída em 2018. A previsão inicial era que a construção da FIOL fosse custar R$4 bilhões aos cofres públicos, no entanto o valor atualizado já supera os R$6 bilhões.

Sketch Post

Cerca de 5,6 mil trabalhadores estavam empregados na construção da obra até o início do ano, esse número caiu para menos de 3 mil. Em Guanambi, trabalhadores ficaram mais de três meses sem salários e na semana passada, fornecedores da PAVOTEC voltaram a fechar o acesso da empresa em protesto por atrasos nos pagamentos de serviços e produtos.

 

Realizamos esta tarde audiência pública para discutir o andamento das obras da FIOL. O saldo foi muito positivo, pois…

Posted by Arthur Oliveira Maia on Quarta, 21 de outubro de 2015

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas