33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

MEC adia novamente definição sobre faculdades de medicina

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O Ministério da Educação, através da Secretária de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), adiou mais uma vez a divulgação do resultado definitivo da chamada pública para seleção de instituições de ensino superior para ministrarem cursos de medicina em 36 municípios brasileiros . Em 21 de setembro a Seres indicou que o resultado definitivo seria divulgado nesta sexta-feira (23), mas voltou a adiar o prazo. Segundo a secretaria, somente em 10 de Novembro as faculdades de medicina habilitadas serão conhecidas.

Sketch Post

A decisão definitiva estava prevista para Agosto, mas a decisão judicial (nº 10005374-72.2015.4.01.3400), em ação ajuizada pela Associação Educativa do Brasil (Soebras) determinou a reabertura do prazo de apresentação de recursos por parte da entidade impetrante, que tem cinco propostas em análise no MEC. O MEC trabalha para reverter a decisão e manter o processo seletivo.

vianorte post

Em Guanambi, a Faculdade FIP-MOC, com sede em Montes Claros, foi selecionada no resultado preliminar para ministrar o curso na cidade. Informações obtidas pelo Mix 96 revelaram que os gestores da Faculdade Guanambi estão confiantes que o resultado será revertido, pois acreditam que o projeto de intervenção pedagógica apresentado pela Instituição é o mais consistente. Eles também acreditam nos fortes elos que estabeleceram com o poder público e instituições de saúde para uso de estruturas hospitalares durante o curso.

faculdades de medicina

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas