29.9 C
Guanambi
24.7 C
Vitória da Conquista

Barragem de mineradora rompe e lama invade distrito em Minas Gerais

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Rádio Itatiaia

Uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas, rompeu por volta das 16h desta quinta-feira. Nenhuma autoridade confirmou, até o momento, informações sobre feridos, desaparecidos ou possíveis mortos.

Segundo o Sindicato Metabase local, dos feridos que foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Horta, um morreu. Ele seria um fiscal e, ao ver a tragédia, teria tido um ataque cardíaco. Moradores da região e líderes sindicais informaram que de 10 a 18 pessoas estão desaparecidas e o número de feridos pode passar de 30. Três viaturas do Corpo de Bombeiros, com helicóptero e cães, estão no local.

vianorte post

De acordo com a Samarco, teriam cerca de 30 pessoas desaparecidas nesse momento. Está sendo feita uma chamada de funcionários para confirmar o número exato de trabalhadores que estavam no local no momento da tragédia.

Atualização G1 – 22:24

O secretário de Defesa Social de Mariana disse que a situação no local é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos
– enxurrada de lama devastou distrito e vários imóveis foram destruídos
– O sindicato dos trabalhadores da mineradora Samarco, Metabase, estima que cerca de 45 pessoas estejam desaparecidas e os mortos sejam 15. Mas, nenhuma autoridade confirmou, até o momento, o número de mortos ou feridos. No Hospital Monsenhor Horta, em Mariana, uma pessoa morreu após ser socorrida e quatro foram atendidas com ferimentos. O estado de saúde delas não foi divulgado.
– distrito tem cerca de 600 moradores

barragem

Autoridades irão para distrito de Mariana, local de rompimento de barragem

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro da Integração, Gilberto Occhi, informaram na noite desta quinta-feira que irão, nesta sexta, para o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas.

No local, uma barragem da mineradora Samarco rompeu provocando o alagamento da cidade. Até as 21h desta quinta, uma morte foi confirmada e não havia números oficiais de desaparecidos e feridos.

Sketch Post

Por meio de nota, a Casa Civil a Presidência da República afirmou que o ministro da pasta, Jaques Wagner, entrou em contato com o governo de Minas e informou a presidente Dilma Rousseff sobre a tragédia.

“[Dilma] imediatamente conversou com o governador Fernando Pimentel e colocou o governo federal à disposição do estado de Minas Gerais para atuação no local. O ministro da Integração, Gilberto Occhi, irá para a região amanhã cedo”, diz o comunicado.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) publicou em sua página oficial no Facebook uma mensagem lamentando o ocorrido. “Com imensa tristeza recebi as informações sobre a tragédia que atingiu os moradores de Mariana. Manifesto minha solidariedade e meu sincero pesar às famílias atingidas, em especial à população do distrito de Bento Rodrigues. Contamos que o poder público possa dar o atendimento necessário.”

Funcionários fogem ao notarem rompimento de Barragem

Ao notarem o rompimento da Barragem Fundão, em Bento Rodrigues, no Distrito de Mariana, Região Central de Minas, funcionários da mineradora Samarco usaram um carro para escapar da água que, posteriormente, alagou a área.

Eles gravaram o vídeo no momento da fuga:

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -