30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Como o PSDB de São Paulo, PT da Bahia ensaia fechamento de escolas

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Assim como ocorre em São Paulo, timidamente, o Governo do Estado da Bahia vem fechando escolas e turnos na capital e no interior.  A justificativa nos dois estados é  parecida, os governos alegam que houve diminuição no número de matriculas no últimos anos e que várias turmas estão ociosas, sendo necessária a readequação do ensino.

Especialistas em educação tem opiniões divididas quanto ao fechamento de escolas. Há  que diga que é uma necessidade, e quem é contrário alega que a diminuição das matriculas é uma oportunidade para diminuir o número de alunos por sala de aula. Para muitos, está faltando diálogo com a população, pois não houve uma discussão mais aprofundada com a sociedade em  torno de cada escola antes de proceder o fechamento.

Nesta segunda-feira (23),  estudantes e professores de Itabuna e Ipiaú protestaram ocupando a sede do Núcleo Regional de Educação (NRE). Os manifestantes alegam que não houve nenhum tipo de diálogo com a comunidade escolar sobre o fechamento de turnos e salas.

RUI COSTA, NÃO FECHE A MINHA ESCOLA! | Rui Costa na Bahia segue a mesma lógica da reorganização escolar do Geraldo…

Posted by ANEL – Bahia on Segunda, 23 de novembro de 2015

Municipalização e Fechamento de Turnos em Guanambi

Em Guanambi, segundo informações extra oficiais, o Colégio Estadual Gercino Coelho vai ser municipalizado, ficando a cargo da prefeitura a continuidade de seu funcionamento. O Colégio Modelo teve o turno noturno extinto e algumas turmas serão fechadas no Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Os professores da rede estadual em Guanambi estão apreensivos já que desde o início do ano letivo de 2015, muitos estão excedentes em diversas escolas estaduais no município por conta do constante fechamento de turmas que vem acontecendo de forma sutil pelo Governo do Estado

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas