30.8 C
Guanambi
22.3 C
Vitória da Conquista

Garotinho que foi separado do irmão siamês já frequenta a escola na BA

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Indhira Almeida | TV SUDOESTE

Heitor, um garotinho de seis anos, que passou por uma cirurgia grande para ser separado do irmão siamês. Ele voltou para casa e já frequenta a escola.

Seis anos de vida, cinco longe de casa. Assim Heitor viveu até fevereiro deste ano.

Agora está a vontade, recebendo o carinho de toda a família em Riacho de Santana, na Bahia. Menino de sorriso largo. As aventuras em casa são sempre acompanhadas pela melhor amiga e irmã: Cecília, de oito anos.

Heitor desde muito cedo teve que enfrentar uma batalha de super herói. Ele e o irmão siamês Arthur nasceram unidos pelo tórax, abdomên e bacia. Compartilhavam o mesmo fígado e órgão genital. Foram preparados desde o nascimento para a cirurgia de separação, que aconteceu em Goiânia, um procedimento que durou 18 horas. Três dias depois dessa conquista, a família recebeu uma notícia triste: Arthur teve paradas cardíacas e não resistiu.

A família guarda a saudade, Dolores, avó das crianças, ainda se emociona e junto com a saudade de Arthur convive com a felicidade de acompanhar a nova vida do Heitor.

A rotina dele em casa é bem movimentada, como mostra o vídeo com a reportagem completa.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas