23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi Inaugura UPA nesta quinta-feira (10)

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

A prefeitura de Guanambi inaugura nesta quinta-feira (10) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A inauguração será às 19:00 na Travessa Edgar Teixeira, s/nº – Bairro São Francisco. O prefeito Charles Fernandes havia anunciado que inauguraria a unidade de saúde em um evento realizado no mês de Agosto. A inauguração terá a presença dos secretários de estado, Fábio Vilas-Boas (Saúde)  e Josias Gomes (Relações Institucionais).

ad143b2452f1ca5fffc7930b0cd7c3fa

A obra está pronta desde 2013, mas até hoje ainda não funcionou. Em Maio deste ano o Ministério Público recomendou o prazo de 90 dias para que a prefeitura coloque em funcionamento a unidade. O Ministério da Saúde alocou R$: 590.135,00 (quinhentos e noventa mil e cento e trinta e cinco reais) no final de 2013 para aquisição de equipamentos.

A inauguração da UPA deve desafogar a emergência do Hospital Regional de Guanambi que recebe pacientes de toda região. Outro fator positivo da atual gestão municipal na área de saúde foi ainauguração do Hospital Municipal em junho. A unidade funciona nas dependências do antigo Hospital São Lucas no centro da cidade. Ainda na área de saúde, o deputado federal Daniel Almeida destinou 2,2mi de suas emendas parlamentares para a construção de um hospital próprio do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas