30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Atleta guanambiense compõe pela 2ª vez elite que vai disputar Corrida de São Silvestre 2015.

Mais Lidas

Tony Santana | Rádio Alvorada AM

O atleta do município de Guanambi, Carlos dos Santos (Cachorrão), da equipe de Pé de Vento do Rio de Janeiro defenderá as cores do Brasil no pelotão de elite da 91° edição da Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro de 2015, no Estado de São Paulo.

Cachorão iniciou no atletismo no ano de 2001 na tradicional corrida do Suruá, comunidade de Guanambi onde residia com a família. No início foram apenas três meses participando de competições e após anos parados retornou ao atletismo em 2011. Ao deslocar para o interior de São Paulo para o corte de cana, ele teve a oportunidade de correr na São Silvestre entre milhares de atletas e foi o suficiente para ser observado por um profissional da Equipe Pé Vento do Rio de Janeiro que fez o convite para fazer um teste na referida equipe. Após bom rendimento, ele foi contratado e já está completando o seu segundo ano na Equipe, praticando o atletismo profissionalmente.

Em 2015, a equipe participará com seis atletas masculinos incluindo o atleta Giovani dos Santos, o brasileiro melhor colocado em 2014. No feminino, a equipe será representada pela brasileira melhor colocada no ano passado, a atleta Joziane da Silva Cardoso.

Carlos dos Santos que já conseguiu vitórias importantes no atletismo garantiu à reportagem do Alvorada Esportiva que está bem preparado para superar a classificação do ano passado que foi o 33° colocado e planeja chegar entre os vinte primeiros colocados.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas