23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa fica de fora da Novela Velho Chico

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Ao que tudo indica, Bom Jesus da Lapa vai ficar de fora das gravações da novela Velho Chico, próxima trama das 21:00 na Rede Globo. A informação foi repassada pelo site Centra da Lapa, a previsão é que a novela comece a ser exibida na faixa nobre a partir de Abril.

Velho Chico seria exibida às 18:00 e iria ao ar somente no segundo semestre, mas a queda da audiência da Rede Globo no horário fez a emissora repensar a temática que vem abordando e apostar mais uma vez em uma temática rural para o horário. O que foi comemorado pelos Lapenses acabou indo contra a participação da cidade. Segundo informou o site, o adiantamento fez com que a Globo resolvesse gravar mais cenas no PROJAC e em outras cidades de melhor apelo logístico. O site ainda informa que Benedito Ruy Barbosa teria se irritado e deixado a supervisão da novela, deixando a cargo da filha e autora Edmara.

Ainda segundo o site, as gravações já começaram no município de Baraúna, no Rio Grande do Norte. Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Francisco Carvalho e o pessoal da produção estão hospedados no Hotel Thermas, em Mossoró – RN. Fernanda Montenegro, Carol Castro e Antônio Fagundes também já estão sendo aguardados no hotel, conforme publicação no site Mossoró Hoje. Paulo Afonso, Juazeiro e a região do estado do Alagoas banhadas pelo rio já estão recebendo preparativos para a montagem do set de filmagem. São Francisco do Conde na região metropolitana de Salvador, mesmo não sendo banhada pelo rio, foi escolhida para gravações por possuir cenário do sertão.

São Francisco do Conde será um dos principais cenários da novela Velho Chico. Foto: Bahia no Ar
São Francisco do Conde será um dos principais cenários da novela Velho Chico. Foto: Bahia no Ar

O site Central da Lapa acompanha esta frase embrionária da novela desde quando a autora Edmara esteve em Bom Jesus da Lapa, há cerca de um ano. Eles lamentaram o fato da cidade que, todos os anos recebe mais de meio milhão de romeiros para as celebrações de Bom Jesus, na igreja esculpida pela natureza às margens do Velho Chico ficar de fora da novela. “Lá se vai uma grande oportunidade de alavancar o turismo em Bom Jesus da Lapa e região, assim como as expectativas de cidadãos lapenses em participar da novela”, disse o editor. Outro município que deve ficar de fora é Paratinga.

De toda forma, a novela Velho Chico promete retomar parte da audiência perdida pela emissora que abordou temas polêmicos que gerou revolta em parcela dos telespectadores, além é claro de ter a oportunidade de colocar em evidência os problemas de degradação ambiental que o São Francisco enfrenta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas