33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Komboteca do projeto Itinerância Poética já está em Guanambi – Entenda

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Já se encontra em Guanambi, a Komboteca do projeto cultural Itinerância Poética. O comandante da Kombi recheada de poesias é o mineiro Guilherme Salgado, ele descreve a Itinerância Poética na página do projeto no Facebook como “um movimento que busca compartilhar poesia através dos encontros e do estímulo ao exercício da potência criativa dos sujeitos”.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ItineranciaPoetica/videos/644802788993456/?video_source=pages_finch_trailer&theater” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

O projeto já esteve em diversos estados do País e já foi até Cuba (menos a Kombi 99 obviamente, substituta do Fusca 79 que ficou pequeno para carregar os livros). Em 2015 ela foi de Minas ao Maranhão pelo sertão e do Maranhão à Minas pelo litoral, promovendo intervenções em espaços urbanos e encontro de poetas em 70 municípios. A bordo desta nave, o poeta traz seu livro “Estirpe: pequenos contos e ‘alguma poesia’ “, através da venda de suas publicações e de publicações de amigos ele mantem o projeto que, também conta incentivadores para acontecer. Em Guanambi, Guilherme recebeu o convite da comunicadora Dóris Andre e o apoio da ONG Roisfs e do Hotel Almirante. A poesia vai rolar solta de 13 a 15 de janeiro, pelas manhãs na praça Gercino Coelho (praça do Bradesco), nos fins de tarde, a Komboteca estaciona na praça do Feijão. Na programação estão inclusos saraus e oficinas de literatura.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ARUADeclama/videos/939846349384713/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

A Komboteca passou por problemas mecânicos mas já está de volta às estradas. Para pagar as despesas, Guilherme recorreu ao site Benfeitoria (Clique para doar),  um site que fomenta a cultura mais humana, colaborativa e realizadora no Brasil. Mas ele ainda precisa de ajuda neste projeto, até o momento ele recebeu R$5.940 de doações e tem até o dia 21 deste mês para atingir a meta de R$8.000, caso ele não atinga o valor, o dinheiro volta para as contas dos doadores.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas