30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Fortes chuvas na Chapada acabam com fogo e recuperam pontos turísticos na região

Mais Lidas

As chuvas que finalmente chegaram à Chapada Diamantina esta semana trouxeram esperança e alegria para a natureza e para os moradores da região.

Além de acabar com o fogo, que perdurou por mais de 70 dias, as chuvas revitalizaram a flora, a fauna e engrossaram os leitos dos rios e as quedas das cachoeiras, beneficiando, por consequência, o turismo de norte a sul da Chapada. 

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/nelsonbahia/videos/10153375723873753/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Nas redes sociais, por exemplo, páginas de empresas de turismo, de guias e de moradores estampam imagens e vídeos da força das águas dentro e fora do Parque Nacional. Para os turistas que se afastaram da região por conta dos focos de incêndio, este é o melhor momento para aproveitar a Chapada, pois os rios estão cheios e o fogo extinto.

Imagens recentes nos pontos turísticos mostram a natureza vem se recuperando após as fortes chuvas que atingiram as cidades de Lençóis (Ribeirão do Meio, Cachoeira da Primavera, Rio Lençóis e Capivari), Ibicoara (Buracão, Rio Espalhado e Cachoeira do Rio Preto), Jacobina (Cachoeira do Tombador), Morro do Chapéu (Cachoeira do Ferro Doido), Palmeiras, mais especificamente no Vale do Capão (Cachoeira da Fumaça e Cachoeirinha) e na região do Vale do Pati (Cachoeirão). Informações do jornal da Chapada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas