30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Homem fica ferido em acidente com Jet ski na barragem do Poço do Magro

Mais Lidas

Redação 96FM

A cheia da barragem do Poço do Magro tem atraído muita gente ao local para lazer, principalmente nos fins de semana. Banhistas e embarcações dividem as águas do lago que sangrou pela primeira vez no último mês de Janeiro. Neste domingo, uma acidente com Jet Ski quase terminou em tragédia.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mix96guanambi/videos/vb.825316404227622/989133447845916/?type=2&theater” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Um homem de pré-nome Wagner, comerciário em Guanambi,  errou uma manobra e acabou caindo com a embarcação no sangradouro da Barragem. Por sorte, ele teve apenas ferimentos leves após a queda de aproximadamente quatro metros de altura. Não foi registrada nenhuma ocorrência policial.

Perigos na Água

Nem sempre as regras estabelecidas pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil são cumpridas, neste caso mesmo, a vítima não usava colete salva-vidas, como pode ser visto nas imagens. Os usuários do equipamento também precisam respeitar a distância mínima de 200 metros de banhistas e devem reduzir a velocidade ao se aproximarem de praias, marinas ou bordas. Não há informações se a vítima possui ou não habilitação específica para conduzir moto aquática. As regras para condução de embarcações ficaram mais rigorosas em 1998, após o iatista olímpico Lars Grael perder uma perna ao ser atropelado por uma lancha no mar em Vitória no Espírito Santo. O condutor da lancha foi condenado a pagar uma multa milionária e a 7 anos de prisão, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Requisitos para condução de moto aquática
  • Ser habilitado e portar documentos da embarcação, do condutor e seguro DPEM.
  • Utilizar colete salva-vidas e chave de segurança atada ao pulso, colete ou qualquer parte da roupa.
  • Não realizar reboque, a não ser em caso de salvamento.
  • Reduzir a velocidade em área de apoio, rampas, marinas, flutuantes, etc.
  • Respeitar áreas de banhistas.
  • Não fazer manobras arriscadas.
  • Manter distância mínima de 200m da praia.
  • Ao dirigir-se a praia, fazê-lo no sentido perpendicular, com velocidade máxima de 3 nós e dar preferência aos locais demarcados pela Prefeitura para saída e entrada de embarcações.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas