34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

25º Festival de Reisado é realizado no Distrito de Morrinhos

Mais Lidas

Ascom |  Prefeitura de Guanambi | Fotos: Mary Trindade

Aconteceu na noite deste sábado (20), a 25ª Edição do Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A solenidade oficial de abertura contou com a presença do prefeito Charles Fernandes,  deputada estadual Ivana Bastos, vereador Agostinho Paes, diretor da Bahiafarma Paulo Costa, suplentes de vereador Clóvis Júnior e Claudio Fiúza, além de lideranças locais.

O festival movimentou a comunidade, onde vários ternos de reis da região puderam expressar a rica tradição que reflete a cultura popular, tão ricamente expressada no evento.

O Sr. Alziro, baluarte da cultura local, agradeceu a participação e o apoio constante e anual do prefeito Charles, da Secretaria de Cultura e da deputada Ivana Bastos.

Nos pronunciamentos, todos destacaram a importância do festival para o fortalecimento da tradição, “estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com a comunidade de Morrinhos, nos próximos dias iremos inaugurar a nova e moderna sede do Colégio Municipal Anísio Cotrim Fernandes, o sucesso deste festival reflete a preocupação dos organizadores em manter e consolidar esta importante manifestação da nossa cultura, daí o nosso compromisso em sempre apoiar a sua realização”, disse Charles.

Junto ao representante da 17º BPM, Subcomandante e Capitão Suarez, ao lado da deputada Ivana Bastos, autora da indicação, o prefeito Charles participou da entrega de uma viatura da Polícia Militar para atuação no distrito.

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”25º Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos”]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas