33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

FG abre inscrições para processo seletivo do Mestrado em Direito

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi abriu as inscrições para processo seletivo do Mestrado em Direito – período 2016.1. Podem se inscrever alunos egressos de cursos de graduação em Direito ou áreas afins. Com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito, o Mestrado possui duas linhas de pesquisa: Ética, autonomia e fundamentos do Direito e Democracia, processo e efetividade do Direito.

As inscrições vão até 01/04/2016 e podem ser feitas pelo site www.faculdadeguanambi.edu.br/ppgd. O processo seletivo consta de prova de conhecimentos específicos, proficiência em língua estrangeira, análise de currículo e da proposta de pesquisa e entrevista.  As provas serão aplicadas no dia 14/04, as entrevistas ocorrerão no dia 15/04 e o resultado será divulgado no dia 16/04. Para maiores informações os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Direito, pelo e-mail ppgd@faculdadeguanambi.edu.br. Confira o Edital 09/2016.

Primeiro Mestrado em direito do interior – O Mestrado em Direito da FG foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2015. Trata-se do primeiro Mestrado em direito do interior do Norte–Nordeste do Brasil, com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito.

O programa de Mestrado da FG conta com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área do Direito, como docentes da Universidade de Oviedo, na Espanha e da Tulane University, Uptown Campus (USA), além de professores das Universidades Federais de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor acadêmico administrativo da FG, Prof. Georgheton Nogueira, o que pretende o Mestrado em Direito é possibilitar aos seus alunos a condição de pesquisadores num ambiente de excelência, com professores experientes e que, com sua vivência com o corpo discente, também possibilite à instituição a condição de polo de pesquisa em alto nível na área do Direito.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas