32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Escolas têm até 10 de abril para aderir à VI Feira de Ciências da Bahia

Mais Lidas

As escolas da rede estadual de ensino já podem aderir à VI edição da Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba). 10 de abril é a data limite para a adesão, e as etapas regionais devem ser realizadas entre 01 de agosto e 03 de setembro. A chamada pública, com as orientações e o cronograma, está publicada na página da Feciba.

Em 2015, mais de 870 projetos de 544 escolas foram submetidos à Feciba, maior número registrado em todas as edições já realizadas. De acordo com Rogério Lima, coordenador da Feira, a expectativa para este ano é ultrapassar a marca do ano anterior. “Elaboramos um conjunto de ações, como videoconferências, workshops e seminários colaborativos para estimular a participação dos estudantes. Nossa proposta é fazer com que eles demandem dos professores e das unidades escolares o envolvimento com proposta da educação científica”, explica Rogério.

Feciba – A Feira de Ciências da Bahia é fruto da realização das Feiras Escolares de Ciências que se constituem na culminância das atividades desenvolvidas através dos programas estruturantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia: Ciência na Escola, Gestar na Escola, Pacto Ensino Médio e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec).

Escolas têm até 10 de abril para aderir à VI Feira de Ciências

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas