25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realiza fóruns municipais e territoriais de Cultura

Mais Lidas

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Ascom PMG

Na próxima semana, nos dias 16 e 17 de março, quarta e quinta-feira, o município de Guanambi hospedará dois fóruns que tratarão acerca de Políticas Públicas para a Cultura.

Ambos realizados no Centro Cultural de Guanambi, das 8h às 18h, as programações contarão com apresentações culturais, presenças de artistas, produtores culturais, artesãos e toda uma gama de profissionais, militantes e simpatizantes da cultura não somente do município, mas de toda a região.

Os encontros contarão com vasta programação que objetivará uma maior integração entre sociedade civil organizada e poder público em busca de um efetivo fomento de políticas públicas que contemplem com primazia e excelência as demandas sociais emergentes, contemplando assim todas as comunidades.

O III Fórum Municipal de Cultura de Guanambi traz em seu bojo uma atual discussão que gira em torno da sustentabilidade cultural e a perspectiva de articulações que vão desde Editais municipais de estímulo à Cultura, quanto uma maior incidência da população no Orçamento Participativo, até a plena criação de leis de incentivo à cultura em nossa cidade, envolvendo o empresariado, à comunidade e todos em busca de um grande objetivo que é o desenvolvimento pleno da cultura em seus mais variados aspectos.

No outro dia, seguindo sobre um prisma de caráter regional, o I Fórum Territorial de Cultura do Sertão Produtivo engloba uma programação que vai desde a recepção dos 20 municípios que contemplam o Território do Sertão Produtivo, às importantes intervenções de representantes do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, bem como articuladores regionais e lideranças. As discussões serão desde metas concisas que versarão na implantação do Sistema Municipal de Cultura em todo o território, contemplando os municípios que ainda não possuem, até a criação de Câmaras Técnicas de Cultura, Consórcios Regionais e outros dispositivos que alicercem de forma sólida o desenvolvimento de uma presente Política Territorial para a Cultura de nosso Sertão.

Acreditamos que não há temática mais transversal que a Cultura, ou seja, que dialoga com todos os eixos da sociedade. Por isso é impreterível a presença de todos, desde profissionais liberais, empresários, artistas, produtores e gestores. Cada ponto de vista e intervenção é indispensável para que a criação da política pública englobe, por totalidade, toda a comunidade, em suas mais variadas distinções, perspicácias e peculiaridades.
Venha fazer parte e construir essa história.

Dúvidas ou Solicitações, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi está à disposição pelo número (77) 3451 – 1723, de Segunda à Sexta, das 7h às 13h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas