21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Uber em Salvador: Empresa anuncia pré-cadastro de motoristas

Mais Lidas

Uber em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Ainda sem data para começar a operar em Salvador, a empresa de tecnologia Uber já começou a cadastrar motoristas da capital baiana. Em rede social, o aplicativo anunciou um pré-cadastro gratuito que pode ser feito pelo site da empresa.

“A UBER chegou a Salvador e está oferecendo aos novos motoristas até R$200 para começarem”, afirma uma publicidade do serviço no Facebook.

Os interessados em se tornar motorista Uber deve ter pelo menos 21 anos de idade, CNH com observação de atividade remunerada, seguro APP e passar por uma verificação de antecedentes. Além disso, o veículo do condutor não pode ser uma pickup, ser modelo de 2008 em diante, ter quatro portas e ar. Em rede social, o Uber diz que não pode ser carros com as cores branca e amarela.

Em fevereiro, o gerente do aplicativo nos EUA, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, afirmou que planeja expandir ainda mais o serviço de transporte no país, sobretudo no Norte e Nordeste do Brasil. Atualmente ele é encontrado nas cidades de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Goiânia.

No ano passado, o prefeito ACM Neto afirmou que o serviço de motoristas particulares acionados através de um aplicativo de celular enfrentará “resistência” na capital baiana caso decida iniciar a atividade na cidade. “Nós não precisamos de serviços que venham competir com o taxista. A turma lá do Uber vai enfrentar oposição da prefeitura. Nosso compromisso é com os taxistas”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas