23.8 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Secretaria de Educação apresenta novo kit escolar para diretores da rede municipal de ensino

Mais Lidas

Ascom PMG

kit escolarNa manhã desta quinta-feira (10), nas dependências do Centro de Treinamento de Professores – Cetep, a Secretaria de Educação realizou a apresentação e entrega dos kits escolares com o material didático da Editora Positivo para os diretores da rede municipal de ensino. No total, estão sendo distribuídos 1500 kits para os alunos, serão três módulos ao longo do ano, além dos kits para os professores. Todo o material foi adquirido com recursos do município, e será entregue gratuitamente.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Maristela Teixeira Cavalcante, o kit irá reforçar o aprendizado das crianças de Guanambi. “É um material do mais alto nível, que irá contribuir no desenvolvimento das crianças, o método Positivo de ensino é um dos melhores do país, muito utilizado nas escolas particulares, e representará um grande progresso na nossa educação infantil”, disse.

A opinião da secretária foi reforçada pela professora Noeme Gomes, da Escola Dr. Laert Ribeiro, “fico feliz em testemunhar este momento, vou me aposentar em breve, mas verei este anseio ser realizado”, salientou a educadora, que foi a professora convidada a receber o kit das mãos do prefeito em nome das docentes do município.

O prefeito Charles Fernandes ressaltou que o material adquirido é um dos melhores disponíveis em todo o Brasil. “Esse material foi comprado 100% com recursos do município, é de primeiríssima qualidade, utilizado no país inteiro, e em milhares de escolas particulares” destacou.

O ato de apresentação e entrega dos kits contou ainda com a presença do Secretário de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, do ex-secretário de Administração, Indústria e Comércio, Fabrício Lopes, e Deisy Leia Silveira, coordenadora de educação infantil.

“Para nós da Editora Positivo é uma grande satisfação e alegria poder colaborar com a educação deste município que é destaque nacional”, disse Marisa Alves, representante da Editora Positivo.

Os professores já receberam os seus kits e o material dos alunos já estão sendo enviados para as escolas.

Educação Infantil

Os municípios que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil têm acesso a um sistema de ensino elaborado por uma equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de materiais e novas tecnologias educacionais.

O objetivo é potencializar a qualidade da rede de ensino, desenvolvendo com excelência as ferramentas para o trabalho educacional: o conteúdo pedagógico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas