30 C
Guanambi
23.9 C
Vitória da Conquista

Obras da Fiol serão retomadas após acordo com chineses

9,100FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O Governador Rui Costa retornou, nesta segunda-feira (14), de uma viagem à China onde fechou acordos comerciais que promoverão a retomada de importantes obras no Estado, como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Rui Costa assinou acordo com uma das maiores construtoras chinesas – a China Railway Engineering Group (Crec) – e o Fundo Chinês para Investimento na América Latina (Clai-Fund), para realização das obras.

A Fiol ligará Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no Estado do Tocantins. A obra está paralisada devido à crise econômica, mas o acordo com o grupo chinês prevê a inclusão de quatro trechos da Fiol no solo baiano, entre Ilhéus e Caetité, que estão em fase final de construção e serão concluídos. Os chineses, em contrapartida, garantiram direito de transportar suas cargas por determinado período de tempo.

Outro interesse dos chineses na Bahia é a criação de jumentos no semiárido baiano para exportação. O consumo chinês de carne de jegue anual é da ordem de 4 milhões de animais. (com informações do Bahia Notícias).

- Advertisement -
Bahia Obras da Fiol serão retomadas após acordo com chineses

Deixe uma resposta

Relacionadas