20.8 C
Guanambi
16.2 C
Vitória da Conquista

Polícia prende brumadense por prática de injúria racial contra jornalista e atriz da Rede Globo

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Brumado Notícias

A polícia civil de Brumado deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Cyberstalking e prendeu um homem por prática de crime e injúria racial contra a jornalista Maria Júlia Coutinho e atriz Taís Araújo, ambas da Rede Globo. O Cyberstalking é diferente da perseguição offline no que diz respeito ao meio de execução, ele age por meios tecnológicos, como a internet. Entretanto, a perseguição virtual pode evoluir para a perseguição real ou ocorrer simultaneamente. Em julho de 2015, Majú, como é conhecida a global, foi alvo de comentários racistas em sua página pessoal na rede social Facebook. Já Araújo teve comentários racistas em sua rede social após publicação de uma foto. O site Brumado Notícias apurou que o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, concederá uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o caso.

Atualização:

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), do Rio de Janeiro, realizaram uma operação para combater o crime de racismo contra atrizes e jornalista da Rede Globo na madrugada desta quarta-feira (16) na Bahia, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e onze de busca e apreensão. Em Brumado, a polícia também cumpriu um dos mandados de prisão. Tiago Zanfolim Santos, de 26 anos, foi alvo de um mandado de prisão temporária. Segundo o delegado regional Leonardo Rabelo, Tiago integra uma organização criminosa que praticou, pela Internet, vários ataques injuriosos e racistas às artistas Taís Araújo, Maria Júlia Coutinho, Sharon Menezes, Chris Vianna, Xuxa Meneghel e Angélica. Com ele, os policiais apreenderam um computador e um celular.  A quadrilha da qual Tiago faz parte também pode estar relacionada a crimes de pedofilia. O indivíduo deve responder pela prática dos crimes de injúria racial, racismo e associação criminosa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -