23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Administrador de página que ofendeu atriz pede desculpas

Mais Lidas

apreensao_ihTwPEBO administrador de um dos grupos no Facebook que fizeram ofensas à atriz Taís Araújo publicou um pedido de desculpas pelos ataques ocorridos. Pedro Vitor Siqueira da Silva , estudante de 20 anos, foi preso em Sertãozinho no interior de São Paulo. Em seu computador a polícia civil encontro imagens da atriz com frases racistas. Ele é administrador do grupo que promoveu os ataques, outros três foram presos na operação, incluindo Thiago Zanfolin Santos Silva, preso no município de Brumado, suspeito de praticar ataques contra a jornalista Maria Julia Coutinho.

O delegado Márcio Esteves, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), explicou que o suspeito preso administrava um grupo na rede social, com 40 mil seguidores, denominado “QLC”, sigla de “que loucura, cara”. Um computador, um celular e um pen drive foram apreendidos na casa do rapaz.

Segundo Esteves, o jovem nega participação no crime, mas, como administrador do grupo, tem responsabilidade pelo conteúdo reproduzido. O suspeito permanece preso na DIG em Sertãozinho e deve ser transferido para o Rio de Janeiro no fim da tarde desta quarta-feira.

“Ele tem todas as ferramentas para impedir ou excluir qualquer ataque. Ele tem capacidade de inserir pessoas no grupo e igualmente de excluí-las. Ele tomou conhecimento do ataque e nada fez para que a coisa fosse bloqueada”, afirmou o delegado.

Informações do G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas