24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Candiba: Pré-candidata, Alécia Prado polemizou sobre a atual administração em entrevista ao 96 Notícias

Mais Lidas

Anúncio

Redação 96FM

No 96 Notícias 1ª Edição desta quarta-feira (23), Rony Martins recebeu nos estúdios da 96FM a pré-candidata à prefeitura de Candiba, a médica Alécia Prado e o vereador Jurandir (PP). Na pauta da conversa, a sucessão municipal no município. O programa está recebendo durante este período que antecede a campanha eleitoral os pré-candidatos à prefeito dos municípios da região.

O vereador Jurandir falou da situação da Câmara Municipal e denunciou que “o prefeito Reginaldo não dialoga com os edis e tenta a todo momento impor suas vontades”. Jurandir fazia parte da base do prefeito, sendo inclusive líder do governo, mas que resolver ir para oposição após inúmeras “tentativas do prefeito de fazer valer as suas vontades frente ao interesse da casa”.

Alécia PradoAlécia Prado disse que o município não oferece condições de lazer e entretenimento para a população e foi enfática ao dizer que “a perseguição política no município deve acabar“. Ela informou que Candiba é uma das poucas cidades da região que não possui Hospital Municipal. “A prefeitura paga todos os meses R$108 mil de aluguel para utilizar as instalações do Hospital que todos sabem a quem pertence. O atendimento é precário e não exitem equipamentos básicos com aparelho de ultrassom. Para se conseguir um exame de média ou alta complexidade o cidadão deveria simplesmente ir ao centro de marcação, mas em Candiba é preciso procurar o prefeito e passar por uma sabatina para que ele decida se libera ou não a autorização“, comentou a pré-candidata.

Durante a entrevista, Alécia Prado comentou que todos os anos é feita uma distribuição de peixes às vésperas da Semana Santa na cidade, mas somente aqueles que são fiéis ao prefeito são agraciados. Não ficou claro na fala da pré-candidata se esta distribuição é feita por parte da prefeitura ou iniciativa pessoal do prefeito. Uma ouvinte da cidade participou do programa por telefone e fez um relato sobre este assunto. “Na semana passada foi feita uma distribuição de peixes aqui na rua onde eu moro. Na minha casa não bateram, pois aqui na porta tem um adesivo da candidatura passada de Alécia, isso mostra que existe perseguição em Candiba“, disse a ouvinte.

A pre-candidata ainda falou sobre a situação financeira do município. “O prefeito fala que a prefeitura tem R$7milhões em caixa, mas prefeitura não é para ter lucro, se tem dinheiro em caixa porque não construir um hospital, comprar equipamentos, melhorar as estradas e dar atendimento digno para a população“, concluiu Alécia.

Alécia Prado é pré-candidata à prefeitura de Candiba, ao seu lado deve compor a chapa como vice o médico Lúcio de Barros Lima.

 Jovem Médico concorre com o apoio do atual prefeito

Candiba News
Candiba News

Em um grandioso evento realizado no dia 13 de Março na residência do prefeito Reginaldo Prado em Candiba, foi apresentado o médico Jarbas Henrique como o candidato da situação à prefeitura de Candiba.

Jarbas foi uma escolha pessoal do prefeito, em sua fala de poucas palavras ele declarou que nunca teve interesse por política mas que aceitou mesmo assim o desafio. “Quero dizer a todos vocês que nunca tive nenhum interesse de estar sobre um palanque para concorrer a eleições, mas o destino é sempre traçado por Deus e se ele quer assim, assim será. Mas saibam que o meu desejo sempre foi a ajudar o próximo e isso ninguém nunca tirará de mim. E como prefeito conseguirei fazer muito mais do que está em meus sonhos, por essa cidade que tanto amo e admiro. Pois foi aqui que nasci e é por este lugar que devo lutar”, exclamou Jarbas.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas