23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Mulher é internada em Guanambí com quadro de H1N1, diz Vigilância

Mais Lidas

G1 Bahia

A cidade de Guanambi, no Centro-sul baiano, registrou três notificações da gripe H1N1 esse ano, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da cidade. O caso mais grave apontado é o de uma mulher grávida, que apresentou os sintomas da doença após voltar de uma viagem a São Paulo.

A paciente foi transferida para um hospital de Salvador e está na UTI. O vírus H1N1 foi confirmado na gestante através de um exame feito na rede particular de saúde da capital baiana. A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao G1 que o casos de Guanambi não entraram para o boletim da Sesab até esta terça-feira (29).

A Secretaria afirmou que, até o dia 23 de março de 2016, foram notificados e confirmados na Bahia 10 casos do vírus H1N1. Duas pessoas morreram. Todos os casos registrados pela Sesab até agora ocorreram em Salvador, informou a assessoria.

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, em 2015 foi registrado apenas um caso no estado durante todo o ano. A vítima não era moradora da Bahia e teria chegado ao estado já com o vírus. Não houve mortes.

Veja reportagem da TV Bahia sobre H1N1 em Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas