34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Victor Ramos: Procurador pede arquivamento e Flamengo de Guanambi vai direto ao STJD

Mais Lidas

Anúncio

Tiago Marques | Redação 96FM

O subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Hélio Menezes decidiu pelo arquivamento do processo movido pelo Flamengo de Guanambi contra o Vitória por suposta escalação irregular na última partida entre as equipes no Campeonato Baiano.

Em trecho do parecer divulgado pela imprensa de Salvador, o procurador diz optar pelo arquivamento por entender que se tratou de uma transferência nacional. baseado nos documentos apresentados pela FBF. “… esclarece a CBF que a dita transferência é nacional na medida em que, inicialmente emprestado pelo clube mexicano para o Palmeiras, de São Paulo, o vínculo com a equipe paulista se encerrou no dia 31/12/2015, mas o ITC (International Transfer Certificate) não retornou ao México, permanecendo no Brasil, pelo que a transferência para o VITÓRIA não foi internacional”, diz trecho do parecer.

No entanto, o Flamengo de Guanambi pode pedir o reexame da denuncia ao procurador geral-substituto Ruy João Gonçalves Júnior, mas segundo informou Thiago Dantas à Redação 96FM, o clube vai direto ao STJD. O diretor do Flamengo de Guanambi afirmou que por se tratar de um caso que envolve até um possível erro da CBF que beneficiou o Vitória, os advogados entendem que cabe ao STJD se manisfestar. “Vamos pedir ao STJD a paralisação do campeonato até que o caso seja julgado.

Acompanhe o caso

Leia a integra do Parecer

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas