O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu suspender a realização da partida entre Juazeirense e Vitória pelas semifinais do Campeonato Baiano. O embólio judicial que se arrasta desde a semana passada, chegou aos tribunais superiores e em breve uma decisão definitiva será tomada. O TJD-BA remeteu o caso para o STJD pois entende que somente este tribunal tem competência para julgar o caso, que envolve também a CBF.
O Bahia contratou um renomado advogado espanhol para o caso, o maior rival do Vitória também acionou o STJD no caso, alegando que a fundamentação do primeiro parecer do TJD-BA estava errado, uma vez que foi usado apenas um simples ofício como prova do carácter da transferência como nacional.
Decisão na íntegra do STJD sobre o caso Victor Ramos: pic.twitter.com/b1TlYiMCWi
— Ricardo Maracajá (@MaracajaRicardo) 7 de abril de 2016
Thiago Dantas, diretor do Beija-Flor do Sertão comemorou a decisão e confirmou que o amistoso contra o Vitória da Conquista foi marcado para este domingo (10) no Estádio Dois de Julho foi cancelado.. A partida entre Fluminense de Feira e Bahia pela outra semifinal do Baianão está mantida.
O advogado Vitor Ferraz, Baiano, Assessor Jurídico do Esporte Clube Bahia, publicou no início da noite desta quinta-feira (07) sobre a decisão.
Partidas do Vitória contra a Juazeirense foram suspensas pelo STJD, por decisão do Presidente do órgão. Partidas do Bahia X Flu mantidas
— Vitor Ferraz (@ferrazvitor) 7 de abril de 2016