33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi: Nota à Comunidade

Mais Lidas

O campus da Faculdade Guanambi foi palco de manifestações de alguns alunos, nos turnos matutino e noturno, na última sexta-feira, dia 08 de abril de 2015. A FG informa que em nenhum momento, nem antes, durante ou após as manifestações, recebeu qualquer reivindicação oficial dos alunos (ofício, carta, requerimento ou abaixo assinado) por meio dos seus representantes e/ou participantes das manifestações.

A Direção, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), as coordenações de curso e demais órgãos colegiados jamais foram notificados a respeito. Diante desta situação, a Faculdade Guanambi desconhece oficialmente as reais reinvindicações dos manifestantes.

A FG entende que manifestações são legítimas e condizentes com uma realidade democrática em que acreditamos e defendemos. Entretanto, tais atos devem se situar em princípios de respeito e tolerância e devem ocorrer quando o diálogo encontra-se interditado.

Repita-se, a FG nunca se opôs ao diálogo, mesmo porque jamais foi solicitada oficialmente. Ainda cumpre informar que nenhum representante da instituição compareceu às manifestações por entender que não se trata da primeira instância adequada para abrir conversação na busca por soluções de problemas.

Diante do ocorrido, a FG aguarda que sejam apresentadas, por seus interessados, as razões que motivaram as últimas manifestações. A FG informa, ainda, que bloqueou o acesso interno ao prédio, durante as manifestações, para assegurar o direito dos demais alunos que assistiam aulas ou faziam avaliações. O direito à manifestação não pode suprimir o direito de outros alunos ao acesso à aula e demais atividades acadêmicas.

A FG informa que abrirá processo administrativo para apurar possíveis excessos ocorridos nos dois eventos. O Direito deve ser exercido por todos, mas ninguém está acima da Lei.

A Direção.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas