Bahia

Caso Vitor Ramos: procurador do STJD solicita abertura de inquérito

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a abertura de inquérito para apurar existência de infração no caso Victor Ramos. O zagueiro foi acusado pelo Flamengo de Guanambi de atuar irregularmente no Campeonato Baiano. A denúncia acabou arquivada na corte baiana, mas o clube do interior recorreu ao STJD. No despacho, a procuradoria pede que “seja instaurado Inquérito com vistas a apurar a existência de infração disciplinar, apurar os procedimentos de arquivamento do TJD local e da diretoria de registros e transferências da CBF. Determinar eventual materialidade e autoria, bem como trazer elementos suficientes para escorreita e segura instauração de eventual ação disciplina”.
No pedido de inquérito, a Procuradoria requer a produção de todos os meios de prova em direito admitidas, em especial que seja oficiada, através da CBF, da FIFA e o responsável pelo seu Departamento de TMS, para que esclareçam as questões relativas às transferências nacional e internacional de atletas.
Na oportunidade, o diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni entregará toda a documentação que atesta que a transferência do zagueiro para o Vitória foi nacional. O dirigente, inclusive, já conseguiu junto à FIFA manifestação favorável à legalidade do jogador. Após receber a documentação, a procuradoria deve finalmente manter o arquivamento e, posteriormente, o presidente do STJD, Caio Rocha.

No entanto, a procuradoria pediu a manutenção da decisão medida inominada feita pelo Flamengo de Guanambi, bem como a suspensão do Mandando de Garantia solicitado pelo Bahia.

O pedido será analisado pelo Presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, e, se aprovado, será escolhido um relator para dar prosseguimento ao caso.

Confira o pedido da procuradoria do STJD na íntegra:
“Seja instaurado Inquérito com vistas a apurar a existência de infração disciplinar, apurar os procedimentos de arquivamento do TJD local e da diretoria de registros e transferências da CBF. Determinar eventual materialidade e autoria, bem como trazer elementos suficientes para escorreita e segura instauração de eventual ação disciplinar;


A produção de todos os meios de prova em direito admitidas, em especial que seja oficiada, através da Confederação Brasileira de Futebol, a FIFA e o responsável pelo seu Departamento de TMS, para que esclareçam as questões relativas às transferências nacional e internacional de atletas;

Opina pela manutenção da decisão da extinção da Medida Inominada 065/2016, pelas razões trazidas no decisum e aqui também alinhavadas;

Por fim, opina pela manutenção da decisão da extinção da Medida Inominada 065/2016, e pela suspensão do Mandado de Garantia n.º 062/2016 até conclusão do inquérito, pelas razões trazidas no decisum da primeira demanda (Medida Inominada) e aqui também alinhavadas”.

Entenda o caso:

A diretoria do Flamengo de Guanambi sustenta a tese que Victor Ramos não reunia condições legais de atuar no Campeonato Baiano. O parágrafo terceiro do artigo 20 do regulamento do certame estadual diz que, em caso transferências internacionais, o atleta precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 16 de março. O zagueiro, que pertence ao Monterrey, foi regularizado dois dias depois. O Vitória, que conta com o aval da CBF, garante que a transferência foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo do defensor com o Palmeiras no fim do ano passado. O TJD-BA arquivou a denúncia.
Informações Bahia Notícias e Bocão News

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Visitas em hospitais estaduais da Bahia foram suspensas após aumento de casos de coronavírus

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) determinou a suspensão das visitas em…

Duas tentativas de feminicídio foram registradas em Luís Eduardo Magalhães em menos de 4h

Duas mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio, neste sábado (22), em Luís Eduardo Magalhães.…

Idoso de 92 anos foi a 131ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Guanambi registou o 131º óbito por complicações da Covid-19, neste domingo (23). A vitima é…

Barragens de Ceraíma e Poço do Magro continuam sangrando após mais de duas semanas

Deve voltar a chover em boa parte da Bahia nos próximos dias de acordo com…

Mulher foi denunciada após agredir filho de 12 anos em Vitória da Conquista

Uma mãe foi denunciada por maus-tratos após bater em filho de 12 anos em Vitória…