33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Marcos Bomfim será o candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

6078e2fa-d0af-4e5a-9507-293b13b706f3Marcos Bomfim do PDT será o candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho na disputa das eleições de outubro em Guanambi. A informação foi confirmada por interlocutores dos políticos. O empresário é irmão de João Bomfim, conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia, e tio de Vitor Bomfim, Secretário de Estado de Agricultura e deputado estadual licenciado.

O fechamento do acordo embaralha algumas cartas da política guanambiense. A expectativa do grupo do prefeito Charles Fernandes era de que todos os aliados do governador Rui Costa em Guanambi marchassem juntos no pleito de Outubro. Segundo o interlocutor, o governador teria concordado com a decisão de Vitor Bomfim em apoiar o acordo do tio com Nilo Coelho. Marcos Bomfim já foi vereador, secretário de Cultura, Esporte e Lazer na gestão Charles Fernandes e recentemente ele arrematou a usina de beneficiamento de leite da Cooopag em um leilão e constituiu o Laticínios Bomfim.

As outras cartas que se embaralhadas são dos vereadores Zaqueu, Son e Carlos Jackson ‘Loló’, ambos estão filiados ao PDT. Jackson Loló historicamente pertenceu ao grupo político de Nilo Coelho e deve aderir ao acordo, já Zaqueu e Son não devem apoiar a chapa, mas não poderão subir no mesmo palanque do candidato de Charles Fernandes, pois correm o risco de serem expulsos do partido por infidelidade. Como o prazo para filiação já terminou, eles não poderão mudar de partido para concorrer às eleições.

O grupo do prefeito Charles Fernandes segue ainda sem um candidato definido. Jairo Magalhães era a aposta inicial, mas surgiram nomes como de Paulo Costa e do médico Luis Mariano. A deputada Ivana Bastos também colocou seu nome e do seu irmão Ricardo Bastos à disposição. A expectativa é que até  a próxima sexta-feira (13), o nome seja definido, na ocasião Rui Costa retornará a Guanambi para assinar a ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional. O grupo pode ainda decidir por um nome diferente, Fabrício Lopes saiu da Secretaria de Indústria e Comércio para se candidatar à vereador. A frente da secretaria Fabrício se destacou e levou Guanambi a conquistar diversos prêmios de gestão pública. Bem articulado, ele é professor universitário e consultor do Sebrae, os bons atributos do rapaz podem credencia-lo como carta curinga do grupo oposicionista para barrar a volta de Nilo Coelho ao poder.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas