23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Vídeo: III Encontro Meio Ambiente em Discussão

Mais Lidas

 O Instituto Federal Baiano Campus Guanambi promoveu na última semana, o III Encontro Meio Ambiente em Discussão, com o tema ‘Pegada Ecológica – Qual a sua?’. Na última sexta-feira, 03 de junho, aconteceram palestras, oficinas e mini-cursos no Camus, no sábado, a comunidade acadêmica participou de uma caminhada ecológica pelas ruas do centro de Guanambi, juntamente com outras instituições preocupadas com as ações de conservação ambiental.

A abertura do III Encontro Meio Ambiente em Discussão contou com a participação da professora Jaqueline Figueiredo, representante da comissão organizadora do evento, do Coordenador de Ensino, Evanilton Alves, do Diretor Acadêmico, Nivaldo Moreira, e do Diretor Geral Roberto Lima. Palestrantes do Campus e convidados de outras instituições falaram sobre diversos assuntos relacionados à temática ambiental e debateram sobre gerenciamento de recursos naturais nas cidades. Os minicursos e oficinas abordaram reciclagem, física, alimentação, reaproveitamento de subprodutos, compostagem orgânica, entre outros temas relevantes que promovem o uso consciente dos recursos naturais.

Na manhã de sábado, 04 de Junho, a comunidade acadêmica do IF Baiano Campus Guanambi participou da II Caminhada Ecológica em parceria com o Projeto Recivida, levando o tema Pegada Ecológica para as ruas do centro da cidade. Também foram distribuídas cerca de 350 mudas de espécies nativas para a população. Como desdobramento do evento, 21 mudas serão plantadas no Campus, os alunos do primeiro ano do ensino médio ficarão responsáveis por cuidar e acompanhar o desenvolvimento das plantas. As mundas foram doadas pela unidade de Caetité das Indústrias Nucleares Brasileira – INB.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas