26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Caetité – Eleições 2016: Duas chapas estão definidas com seus pré-candidatos

Mais Lidas

Caetité Notícias

Até a data das convenções que acontecem de 20 de julho à 5 de agosto, onde são escolhidos os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador pelos partidos, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto.

Em Caetité, muitos nomes de pré-candidatos para formatação das chapas vieram à tona. Aos poucos as chapas estão se formando:

A 1ª Chapa a se formar, denominada como terceira força em Caetité, vem com os nomes dos pré-candidatos Valtécio Aguiar (PPL) para prefeito e Dé da Oração Carismática para vice. Segundo informações, o Grupo tem apoio do Pe. Osvaldino.

A 2ª Chapa foi confirmada nesta terça-feira 14/06 – Encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Ladeia (PSDB), ficou definido o nome do Advogado Romilton Carvalho Bonfim Sobrinho (PP) para pré-candidato a vice-prefeito. Outro nome cotado era o de Leonardo Américo (PMDB), que desistiu da pré-candidatura após ser convidado para ocupar um importante cargo no Gabinete da Presidência da República.

Por fim, a 3ª Chapa vem com o nome do pré-candidato a prefeito, Aldo Gondim, que já se afastou da Secretaria de Administração e Finanças do município e tem o apoio do atual Gestor Municipal, José Barreira (PSB).

Nesta chapa surgiram muitos nomes para vice-prefeito e ainda continua sem definição:

O PCdoB de Caetité após Plenária Municipal, na Câmara de Vereadores, manifestou apoio à pré-candidatura de Aldo Gondim, apresentando quatro nomes para cabeça de chapa:

1. Vereadora Kelly, atual presidenta da Câmara de Vereadores;
2. Dr. Elson Dourado, presidente municipal do PCdoB;
3. Vereador Nilo Azevedo, ex-secretário de infraestrutura;
4. Vereador Mário Rebouças, advogado e jovem liderança.

O Partido dos Trabalhadores (PT), através do seu Diretório Municipal, pôs à disposição o nome de seu Presidente, Dauro Nogueira, que vem apoiado pelo Governador Rui Costa e também pelo Deputado Federal Josias Gomes – hoje titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).

Agora é esperar as Convenções para a definição das chapas que concorrerão ao Pleito Municipal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas