31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

SAMUVET começa a funcionar em Salvador

Mais Lidas

samuvet-salvadorJá está em pleno funcionamento, em Salvador, o primeiro serviço gratuito de transporte de animais abandonados que precisam de socorro médico. Intitulado Samuvet, o serviço oferece suporte clínico de emergência e encaminha a uma clínica veterinária os animais de rua.

O Samuvet começou a funcionar há pouco mais de duas semanas, sob a administração da Geamo Ong Ambientalista. O serviço pode ser acessado por meio do numero de celular  (71) 99982-1680.  A chamada passará por um centro de triagem, que verificará a gravidade do caso.

Vale ressaltar que o sistema de atendimento destina-se exclusivamente a animais de rua atropelados. O Samuvet não se responsabiliza pelos custos no atendimento na clínica veterinária nem pela guarda do animal. O veículo realiza apenas o transporte.

O animal receberá os primeiros socorros ainda no local, e em seguida será encaminhado para a clínica que for indicada pelo responsável pela solicitação.

O serviço, que se baseia em outro similar implantado no Rio Grande do Sul no início do ano, conta com dois médicos veterinários, que atuam em turnos diferentes.

mundodaspatas.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas