30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi abre inscrições para processo seletivo de pós-graduação

Mais Lidas

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Guanambi (PPGD-FG) abriu as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Direito – período 2016.2. Podem se inscrever alunos egressos de cursos de graduação em Direito ou áreas afins.

As inscrições vão até 22 de julho de 2016 e podem ser feitas exclusivamente pelo sitehttp://www.faculdadeguanambi.edu.br/ppgd.

O processo seletivo consta de prova de conhecimentos específicos, proficiência em língua estrangeira, análise de currículo e da proposta de pesquisa e entrevista. As provas serão aplicadas no dia 04/08, as entrevistas ocorrerão no dia 05/08 e o resultado será divulgado também no dia 05/08.

Inscreva-se pelo site! Para outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Direito pelo e-mail mestrado@faculdadeguanambi.edu.br.

____________________

O Programa – Com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito, o primeiro Mestrado em Direito do interior das regiões Norte e Nordeste, possui duas linhas de pesquisa: Ética, autonomia e fundamentos do Direito e Democracia, processo e efetividade do Direito.

A área de concentração possibilita a investigação conjunta dos fundamentos e da efetividade do Direito. Investiga as matrizes teóricas que tratam da fundamentação do Direito, bem como ferramentas empregadas para a sua realização, obstáculos e
possibilidades de efetividade. Como dimensões interligadas, os fundamentos e a efetividade do Direito revelam a complexidade inerente ao fenômeno jurídico e exigem uma epistemologia que os trabalhe de forma integrada.

O programa de Mestrado da FG conta com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área do Direito, a saber, professores brasileiros e da Universidade de Oviedo, na Espanha e da Tulane University, Uptown Campus (USA), além de professores das Universidades Federais de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas