35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Performance sobre ânus que chamou atenção nas redes sociais chega a Salvador

Mais Lidas

MACAQUINHOSCorreio 24 Horas

Depois de gerar polêmica na internet, o espetáculo Macaquinhos vai aportar em Salvador, na madrugada do dia 20 de agosto, no Espaço Cultural da Barroquinha, com ingressos a R$ 20 e R$ 10. A performance do Coletivo Macaquinhos (SP) ficou conhecida por causa de uma cena em que oito atores completamente nus exploram os ânus uns dos outros.

A performance integrará a programação do IC – Interação e Conectividade, que promoverá uma espécie de virada cultural no Centro da cidade, do dia 19 ao dia 20 de agosto. Macaquinhos será apresentado às 4h do dia 20.  Segundo o coletivo, o espetáculo se baseia no livro O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro, e tem três pilares: “aprender que existe cu, aprender a ir para o cu e aprender a partir do cu e com o cu”.

A ideia do projeto é usar o ânus como metáfora para chamar a atenção sobre o desequilíbrio social entre os países do hemisfério sul (representados pelo ânus) e os emergentes. A montagem estreou em 2011, mas só viralizou ano passado, depois de ter sido exibida na 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Ceará, e de ter recebido críticas nas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas