26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

17 mapas que irão mudar a forma que você vê o mundo para sempre

Mais Lidas

Historicamente, tem sido difícil representar um planeta 3D em um mapa 2D. Aprojeção de Mercator foi criada como uma forma de contornar isso, mas como as pessoas inteligentes do thetruesize.com mostram, tudo pode não ser como parece… (VEJA TODOS OS MAPAS NO BUZZFEED)

1. Primeiramente, você pode ver como o tamanho dos EUA muda drasticamente à medida que você o move para o norte ou para o sul.

Primeiramente, você pode ver como o tamanho dos EUA muda drasticamente à medida que você o move para o norte ou para o sul.

Alguns países são significativamente maiores do que deveriam ser graças à projeção de Mercator, enquanto outros – qualquer coisa perto do Equador – estão definitivamente em desvantagem. Os EUA ficam em algum lugar no meio.

Em um mapa comum, ele fica muito pequeno em comparação com o Canadá, mas aqui você pode que movendo-o para onde fica o Canadá faz com que ele pareça maior do que já é.

Observação: Essa postagem irá usar os EUA como sinônimo dos 48 estados contíguos. Nós amamos o Canadá e o Alasca, sinceramente – é que é mais fácil enquadrar as coisas dessa forma. O Alasca é IMENSO. Ou será que é…

2. E se o Canadá for movido para baixo, para onde fica os EUA, fica claro que eles não são tão diferentes em tamanho quanto a maioria das pessoas pensam.

E se o Canadá for movido para baixo, para onde fica os EUA, fica claro que eles não são tão diferentes em tamanho quanto a maioria das pessoas pensam.

3. As pessoas frequentemente esquecem o quão grande a Austrália é porque ela ficamuito longe de outras massas terrestres. Aqui está o que acontece quando você a move sobre a Europa.

As pessoas frequentemente esquecem o quão grande a Austrália é porque ela fica muito longe de outras massas terrestres. Aqui está o que acontece quando você a move sobre a Europa.

Sim, ela praticamente cobre o continente todo. Sério mesmo!

VEJA TODOS OS MAPAS NO BUZZFEED

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas