31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Nem começou a campanha e Pindaí já registra confusão entre eleitores e pré-candidato

Mais Lidas

Anúncio

Tiago Marques | Redação 96FM

1dae1173-ef88-4e74-8d2f-2b5637d0074aEleições municipais costumam acirrar os ânimos de candidatos e correligionários, principalmente quando se trata de disputa em municípios menores e do interior. Quando não há consenso na escolha dos candidatos, amigos e até mesmo familiares ficam divididos por conta da preferencia política de cada indivíduo. Em Pindaí as eleições municipais atraem a atenção de uma parcela significativa da população, em ano eleitoral o município fica movimentado, sempre entorno de candidaturas polarizadas, bancadas pelo prestígio de figurões da política, na maioria ex-prefeitos que não podem concorrer por apresentarem problemas com a justiça.

Nesta segunda-feira (25), uma confusão envolveu o presidente da Câmara, vereador Jean Cleber Pereira dos Santos, e correligionários da atual prefeita Rosane Prado (PSDB). Segundo a polícia, uma jovem acusa Jean de tentar agredi-la por ela ter filmado o movimento que acontecia na porta da residência do ex-prefeito Loro, ato que seria em prol da candidatura do vereador Naná (PP), pré-candidato ao cargo de prefeito no município. Segundo a jovem, a filmagem teria flagrado transporte irregular de eleitores da Zona Rural para a sede e o vereador queria tomar o celular de sua posse.

No relato passado à polícia por testemunhas, o vereador é acusado de ameaçar a jovem, que se refugiou em um restaurante nas proximidades. Ainda segundo o relato, as portas do estabelecimento foram fechadas em seguida e o vereador Jean foi imediatamente até o local, proferindo chutes que quebraram as vidraças da porta. O estabelecimento pertence à senhora Dalva Nunes, mãe da vereadora Suzelene (PSDB) e ironicamente tia de Jean. Ela ficou nervosa com a situação e precisou ser hospitalizada depois do ocorrido.

Jean nega que tenha tentado agredir a jovem e que tenha quebrado os vidros da porta, ele atribuiu o ato de vandalismo a outra pessoa, mas não quis revelar o autor. Na mesma noite Jean se envolveu em um acidente enquanto dirigia o veículo oficial da Câmara, ele perdeu o controle da direção e o carro saiu da estrada, não houve feridos. Jean afirmou ainda que o movimento realizado nesta segunda-feira era festivo e não político.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas