Uma história de superação de limites em busca da dignidade, o livro de Juliana Ferreira, aluna do IF Baiano Campus Guanambi, foi lançado na última semana. Em um evento no último dia 15, no Distrito de Tauapé em Licínio de Almeida, a obra “Vida Nova – Uma Experiência com o Amor” foi apresentada ao público, a professora Barbara Lessa representou o diretor geral no evento, ela foi responsável pela revisão do livro. Na última quarta-feira (20), Juliana fez o lançamento no Campus, durante o I Colóquio de Educação e Diversidade.

As dificuldades enfrentadas pela cegueira e como a convivência no IF Baiano contribui para que ela enfrentasse os problemas da deficiência é o tema principal do livro. “Além de contar a minha historia de vida, eu também falo de como o IF Baiano foi fundamental para o meu desenvolvimento como pessoa cega, eu não havia assumido completamente a minha deficiência visual. Eu tinha medo e vergonha de andar usando uma bengala e tantas outras coisas que eu só comecei a fazer depois da experiência de estudar no IF Baiano”, conta Juliana.

Foi durante a disciplina de Artes, no curso Técnico em Informática (PROEJA), que Juliana se interessou pela ideia de escrever um livro. “O desejo de escrever um livro, surgiu depois que eu fiz um trabalho, na disciplina de artes, onde eu contava a minha trajetória de vida dentro do IF Baiano. Depois do trabalho eu comecei a pensar na escrita do meu livro, com o objetivo de tentar responder a uma série de perguntas que as pessoas me fazem, a respeito da minha cegueira e, de como eu superei tantos obstáculos”, explica.

A obra pode ser adquirida no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), ou através da própria Juliana e amigos que estão ajudando na divulgação.

IF ACONTECE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui