33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Previdência Estadual leva a Guanambi programa que prepara servidores para aposentadoria

Mais Lidas

O município de Guanambi, no centro sul baiano, recebe a 20ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria (Prepare-se), entre os dias 2 e 5 de agosto, das 8h30 às 12h30. O atendimento ocorre, no auditório do campus avançado da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), situado na Avenida Universitária Vanessa Cardoso de Lira, s/n, bairro Ipanema. Desde que foi lançado, em 2008, o programa já atendeu mais de seis mil pessoas.

As inscrições ainda podem ser feitas no Portal do Servidor, procedimento obrigatório para garantir a o atendimento do programa. Os participantes devem comparecer ao local no primeiro dia de atividade, às 8h, para o credenciamento. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas estão disponíveis os telefones (71) 3116-5710/5709. Voltado para servidores estaduais das regiões de Guanambi e Caetité, que estejam perto de se aposentar, o programa leva aos servidores o atendimento do Balcão Previdenciário e da Clínica Financeira, oferecem os serviços da Previdência Estadual e também orientam o servidor sobre planejamento financeiro.

O Prepare-se vai realizar ainda palestras sobre qualidade de vida, educação financeira, legislação de aposentadoria e pensão previdenciária, atividades culturais, Feira de Serviços e sorteio de brindes. Na programação consta de orientações na área de Gerontologia. Desenvolvido com base em exigência do Estatuto do Idoso, o programa tem o objetivo de orientar os servidores na fase de transição para a aposentadoria, alertando quanto às novas perspectivas, oportunidades e possibilidades que são abertas durante o novo ciclo de suas vidas.


Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Áudio:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas