30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Eleições: municípios da região começaram à definir o processo eleitoral de forma oficial

Mais Lidas

Os municípios da região começaram à definir o processo eleitoral de forma oficial, com a realização das convenções partidárias, iniciando o cronograma estabelecido pela Justiça Eleitoral que abriu o prazo de realização a partir do dia 20 de julho até 05 de agosto. Os diversos grupos se movimentaram e consolidaram alianças.

eleições candidatos guanambi região

Em Urandi, os dois principais grupos políticos já definiram as candidaturas à prefeitura nas eleições do próximo dia 02 de outubro. A coligação PP/ DEM/ PDT/ PPS/ PSB/ PSDB/PRP definiu o nome do atual prefeito Dr. Dorival à reeleição, tendo como companheira de chapa, a odontóloga, Dra. Áurea Lídia Rocha, filha do ex-prefeito Adonai Nina Rocha. Já o grupo oposicionista, liderado pelas legendas PSD/PCdoB, oficializou  o nome de Elenita Silva Cardoso (esposa do ex-prefeito Zé Cardoso) como candidata à prefeita e Manoel Gonçalves como vice.

Em Tanque Novo, a coligação da situação, liderada pelo PMDB formada pela base de apoio do atual prefeito Dedé, oficializou a candidatura do médico Dr. Ricardo Carneiro à prefeitura. A oposição, liderada pelo PCdoB, será liderada pelo professor e administrador de empresas Vanderlei Cardoso como candidato à prefeitura pelo PCdoB.

Em Igaporã, a prefeita Rosana Cotrim, pelo Partido da República – PR é a candidata à reeleição tendo como companheiro de chapa o vereador Elpídio Sobrinho do PPS. O grupo que faz oposição à atual prefeita irá pelo PMDB o atual vice-prefeito Suly Fagundes e a ex-vereadora Zildinha na convenção que será realizada dia 05 de agosto.

Em Candiba, a médica Alécia Prado e o ex-prefeito e médico Dr. Lúcio foram homologados candidatos em convenção realizada no último sábado, dia 30, na Câmara de Vereadores. Já o também médico, Dr. Jarbas Martins, que terá o atual vice-prefeito Neobino Marques como companheiro de chapa, tiveram suas candidaturas homologadas em convenção  realizada dia 31 na Câmara de Vereadores.  O PTB de Candiba-BA escolheu José Aparecido Monção dos Santos (Zezão – Médico e Advogado) para Prefeito e de Clarice Lima de Azevedo (Didi) para vice-Prefeita.

Em Pindaí,  a atual prefeita, Rosane   tendo como vice, Gildásio, foram aclamados na convenção que aconteceu ontem, dia 31, já a oposição tendo à frente Naná e como vice, Valmir, homologou as candidaturas no sábado, dia 30. Uma terceira via também tenta a sorte no pleito, o PRB lançou a professora Gracilene com Iury Lano (PDT) de vice.

Em Palmas de Monte Alto, disputam a eleição, Fernando Laranjeiras tendo como vice, Edilsom , e do outro lado, Manoel Rubens ex prefeito  e  o  atual presidente da câmara   Neto  como vice.

Por fim, em Sebastião Laranjeiras, o ex-secretário de finanças Darquinho oficializou a candidatura pela oposição no último domingo, dia 31, na Câmara Municipal. O grupo ligado à atual prefeita, Luciana Muniz, em coligação liderada pelo PR/PSD/PDT/PSC/PPS/DEM definiu no último sábado, dia 30, na Câmara de Vereadores, as candidaturas dos comerciantes Elton e Alécio para prefeito e vice, respectivamente.

Redação IGuanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas