23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Horário de atendimento é ampliado no TRE e em cartórios eleitorais da BA

Mais Lidas

O horário de atendimento em alguns setores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e em cartórios eleitorais do estado foi ampliado, por conta da proximidade das Eleições.

A determinação é da Justiça Eleitoral da Bahia e começou a ser cumprida na segunda-feira (15). Alguns departamentos farão atendimento ao público externo aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.

VEJA O SIMULADOR DE URNA ELETRÔNICA

A mudança foi feita para atender à demanda do período eleitoral. As eleições municipais ocorrem em outubro. Conforme o TRE, os serviços nesses locais que tiveram o horário ampliado são mais voltados, neste momento, ao partidos políticos.

As unidades que tiveram o horário de atendimento alterado são as seguintes: Cartórios Eleitorais, Seção de Protocolo da Secretaria do Tribunal (SGA); Seção de Suporte aos Cartórios Eleitorais (STI); Assessoria de Juízes; Assessoria Especial da Presidência; Seção de Apoio e Assistência Jurídica (CRE); Seção de Assistência à Saúde (SGP); Seção de Controle, Autuação e Instrução Processual (CRE); Seção de Editoração e Publicação (SGA); Seção de Orientação e de Processos Originários (CRE); Seção de Suporte à Secretaria (STI); Secretaria Judiciária; Seção de Estrutura Operacional (STI); Seção de Redes e Telecomunicações (STI); Seção de Equipamentos de Informática (STI) e Seção de Orientação de Normas e Rotinas Cartorárias (CRE).

A Seção de Protocolo da Secretaria e o serviço de protocolo dos cartórios eleitorais da capital estenderam o atendimento para 19h. Esses setores em particular, terão nova alteração no período de 26 de agosto a 29 de setembro, iniciando o horário de atendimento ao público às 10h, de segunda à sexta-feira. Nesse período, a Seção e o serviço de protocolo continuarão funcionando até às 19h.

Os regimes de plantão foram estabelecidos pelas Portarias 460/2016 e 504/2016 e constam também no Calendário Eleitoral 2016. As portarias estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 15 de julho de 2016 (página 3) e 12 de agosto de 2016 (página 3), respectivamente.

Do G1 BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas