21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer

Mais Lidas

O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro para Android, já permite a troca de GIFs de até seis segundos entre seus contatos. O botão que envia as famosas fotos animadas apareceu na versão 2.16.242 do aplicativo gratuito, que foi atualizado na madrugada desta quarta-feira (24).

É importante destacar que a novidade não disponibiliza a opção de enviar GIFs da galeria de fotos, só aqueles feitos pelo usuário no momento da conversa. Aliás, vale grifar também que os contatos que não tiverem a versão Beta do mensageiro receberão o arquivo em formato de vídeo convencional, sem efeitos animados. Quer saber como enviar GIFs pelo WhatsApp feitos por você? Veja o passo a passo abaixo.

Passo 1. Faça download da versão de testes do WhatsApp para Android.

Passo 2. Depois, abra a conversa que deseja enviar o GIF e vá a opção anexar, com ícone de clipe.

Passo 3. Selecione a opção Câmera. Em seguida, vá em “Gravar um vídeo”

Passo 4. Grave a cena que deseja enviar em forma de GIF.

whatsapp_1-680x605
Passo 5. Na sequência, você será encaminhado para uma área de edição. Selecione o trecho que deseja transformar em GIF.

Passo 6. Ao fim, vá até o canto superior esquerdo da sua tela e clique no ícone na câmera. Com isso, aparecerá a opção GIF. Envie.

whatsapp_2-680x605

Após o envio, o destinatário receberá uma indicação de que se trata de um GIF. Caso o usuário tenha interesse em fazer o download da animação recebida, ela ficará arquivada em uma pasta criada automaticamente chamada “WhatsApp Animated Gifs”.

Fonte: TechTudo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas