25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Comando do 17º Batalhão é passado para o Tenente-Coronel Marcelo Queiroz

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

1f0f31e4-ff42-42f8-bff5-fefec14253b0
Foto Vilson Nunes

O Ten Cel Marcelo Queiroz recebeu o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar do Ten Cel Antônio Braga, que assume a direção do Colégio Militar de Vitória da Conquista. A sessão solene de transmissão do comando aconteceu na noite desta segunda-feira (29) na sede do Batalhão. Participaram da cerimônia, o Coronel Inácio Lira Júnior, comandante do CPR-Sudoeste e o Coronel Reis, Sub-comandante geral da polícia militar da Bahia, além de autoridades (delegados, promotores, juízes, presidente da OAB), profissionais da imprensa e candidatos às eleições. A Banda de Música do 9º BPM de Vitória da Conquista também participou da solenidade.

No seu discurso de despedida, Braga destacou as parcerias com a polícia civil, ministério público, justiça estadual e federal, departamento de trânsito, Detran, profissionais de imprensa, entre outros. Ele fez um balanço de seus 17 meses a frente do 17º Batalhão, apresentando números que indicam queda nos índices de criminalidade e de acidentes de trânsito. Ele também falou sobre as críticas e pressão que sofreu devido às constantes operações de fiscalização de trânsito. “Algumas pessoas que se acham inatingíveis se sentiram incomodadas com meu modo de atuação, desde o primeiro dia eu fui para a rua, participar de perto das ações, em nenhum momento fiz distinção social, todos foram tratados iguais, ninguém teve tratamento privilegiado por qualquer motivo que seja durante meu comando, todos foram respeitados”, disse o Tenente-Coronel.

Ele ainda agradeceu e elogiou os seus comandados, os ‘Guardiões da Serra Geral’. “Conseguimos realizar melhoras nas instalações do batalhão e buscamos condições de trabalho satisfatórias aos nossos policias, pleiteamos ao governador novas viaturas e realizamos uma renovação significativa da nossa frota. O Ten Cel Queiroz terá a sua disposição uma tropa comprometida com a missão de promover a segurança e a ordem em Guanambi e municípios pertencentes ao 17º Batalhão”.

Tenente-Coronel Marcelo Queiroz

O Ten Cel Marcelo Queiroz de Souza Pinto deixou o comando da 42ª CIPM de Lenções na Chapada Diamantina. Ele foi promovido a esta patente por merecimento no último dia 30 de Julho e assume pela primeira vez um batalhão. Queiroz recebe o comando tendo a responsabilidade de suceder o marcante comando do Ten Cel Braga.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas