32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

OAB de Guanambi propõe debate entre candidatos a prefeito

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

oab-propoe-debate-entre-candidatos
Jairo Magalhães e Nilo Coelho foram convidados pela OAB para um debate eleitoral

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Guanambi propôs a realização de um debate aos candidatos ao cargo de prefeito de Guanambi. A iniciativa da instituição é promover o debate de ideias e projetos entre aqueles que pleiteiam administrar o município nos próximos quatro anos, ajudando a subsidiar o eleitor na tomada de decisão sobre seu voto. A Justiça Eleitoral já foi informada da intenção da realização do debate designado para o dia 21 de Setembro, às 18h30, na Casa do Advogado.
Na manhã desta sexta-feira (09), a presidente da subseção da OAB de Guanambi, a advogada Maria Luíza Laureano Brito da Costa Guimarães, estará no 96 Notícias 1º Edição esclarecendo ao radialista Rony Martins sobre o projeto do debate.

A entrada ao recinto do debate será restrita aos convidados em razão da limitação do auditório da Casa do Advogado e a entrada se dará através de vouchers entregues aos advogados inscritos, representantes das coligações e aos profissionais de imprensa. No entanto, emissoras de rádio da cidade irão transmitir o evento em rede, ampliando o acesso a toda a população. Os profissionais interessados em participar do debate deverão se inscrever na sede da OAB ou através do telefone (77) 3451-1994 a partir da próxima segunda-feira (12).

Durante o debate não será permitida a intervenção da plateia, as perguntas deverão ser encaminhadas com antecedência por e-mail (oabdebate2016@outlook.com), qualquer cidadão pode participar enviando suas perguntas. “Idealizamos o evento com o objetivo de propiciar um debate de projetos direto, com ambos os candidatos defendendo as suas ideias e seus programas de governo, respondendo os questionamentos da população, o que nunca ocorreu na nossa cidade. Esse debate certamente engrandecerá a discussão política na nossa cidade e será em alto nível, não sendo permitido ofensas pessoais ou indagações que não tenham relação com os projetos e compromissos dos candidatos”, disse a presidente da subseção da OAB, Maria Luíza.

Os candidatos já foram convidados e uma reunião para discussão e definição das regras já foi marcada. Antecipadamente já há a confirmação da participação no debate de uma das coligações, a outra aguarda a reunião para confirmar ou não a participação. “Estamos confiantes que ambos os candidatos estarão presentes no evento e que irão participar deste momento tão importante, um debate inédito que vai proporcionar a exposição e discussão dos projetos que cada grupo políticos tem para o município”, concluiu a presidente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas