A 2ª Vara dos Feitos Cíveis da Comarca de Guanambi, no sudoeste do estado, incluiu, além dos processos separados para a Semana Nacional de Conciliação, mais 300 feitos envolvendo o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), para possíveis acordos.
Os trabalhos estão marcados para o período de 7 e 11 de novembro, pela manhã e à tarde, com a realização de 60 audiências diárias no fórum da comarca.
O juiz Almir Edson Lélis Lima informou que, na mesma ocasião, serão realizadas perícias médicas, através da prévia intimação das partes e com a antecipada designação de médicos especialistas nos pedidos em tramitação.
Semana da Conciliação – Para a Semana Nacional de Conciliação, a 2ª Vara pautou 60 processos envolvendo outras demandas, com ênfase para aqueles que se encontram amparados pela assistência judiciária gratuita.
Segundo o escrivão da 2ª Vara, Franklin Ribeiro da Silva, a unidade judiciária conta apoio dos estagiários e demais servidores do cartório, “no esforço de atender as partes envolvidas nos pedidos que ali estão em andamento”.