23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Especial Eleições em Números: Vanderlei de Ceraíma foi o candidato com o maior percentual de votos em seu reduto eleitoral

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O candidato eleito Vanderlei Florenço dos Santos (PPS) será o primeiro vereador residente em Ceraíma, ele foi eleito com votação expressiva da população do distrito e comunidades rurais. Foram 1484 votos no total, sendo 632 somente nas quatro urnas do Núcleo de Ceraíma. A votação de Vanderlei na localidade correspondeu a 63,3% do total, os outros candidatos tiveram juntos 384 votos (36,7%).

votos-vanderlei-ceraima

Vanderlei ainda conseguiu a maioria dos votos nas seções da Vila de Ceraíma e das comunidades do Baú, Pará, Malhada e adjacências do Distrito. Nos outros Distritos os seus representantes tiveram concorrência maior do que a que ele teve em Ceraíma. Homero Castro (PSD) foi o mais votado nas urnas da Região de Morrinhos, no entanto, Mirian Paes (PSDB) conseguiu uma parcela significativa dos votos, mas não foi eleita. Em Mutans, Zaqueu (PDT) foi o mais votado, à frente de Loló (PDT), Neto de Dim (PPS) e Hélio Lelé (PSB).

Missão Ceraíma

Vanderlei de CeraímaM	Casado	44	Fundamental Incompleto	Pardo	PPS
Vanderlei de Ceraíma M Casado 44 Fundamental Incompleto Pardo PPS

Agricultor de 44 anos, Vanderlei estava no seu segundo mandato como presidente Cooperativa de Irrigadores quando se afastou para a candidatura. Ele é a esperança da população do distrito e  de comunidades vizinhas para cobrar a execução das obras de revitalização do perímetro irrigado. “Nosso distrito ganhou representatividade, vou cobrar constantemente a melhoria da qualidade dos serviços públicos para a população do distrito. De início vou me empenhar como vereador para que as obras da revitalização do perímetro comecem a ser executadas. Vou cobrar do prefeito eleito e também dos deputados para que indiquem recursos para o projeto.”, disse Vanderlei. Em Ceraíma Vanderlei ajudou a canalizar a maioria dos votos para Nilo Coelho, no entanto ele terá que se contentar em ser vereador de oposição neste primeiro momento.

Votação dos candidatos a prefeito por Localidade

Votação dos candidatos a prefeito por Bairro

Veja mas estatísticas eleitorais.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas