23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Com nota máxima, curso de Direito da Faculdade Guanambi tem reconhecimento renovado pelo MEC

Mais Lidas

O curso de Direito da Faculdade Guanambi teve a renovação do reconhecimento publicada no Diário Oficial da União, por meio da Portaria 576, de 30/09/2016. A avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) conferiu à FG o conceito 5, numa escala de vai de 1 a 5, colocando o curso de Direito no ranking dos melhores do país. Esta já é a terceira vez consecutiva que o curso de Direito da FG obtém conceito máximo nas avaliações do MEC.

Tal avaliação foi ratificada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que, em 2015, fez criteriosa averiguação ao consultar os dados publicados no relatório do MEC, convidando a coordenação do curso para a sustentação oral das informações publicadas. O parecer favorável da OAB foi aprovado por unanimidade e sem restrições.

Segundo a professora Cátia Guimarães, a nota máxima reflete uma política de fortalecimento do curso que vem sendo implantada desde sua criação, como a qualificação docente, a criação dos grupos de pesquisa em Direito, a criação da Revista de Direito e a estruturação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito, que oferece o primeiro Mestrado em Direito do interior do Nordeste.

Fonte: FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas